Mel na lancheira, uma opção saudável para o dia-dia.

Mel na lancheira, uma opção saudável para o dia-dia.

26/08/2019

Uma alimentação saudável é fundamental.

Ainda mais para quem está em fase de desenvolvimento, que é o caso das crianças. E o lanche para escola é sempre um assunto pertinente nas rodas de conversas entre mães.

Nutricionistas recomendam o equilíbrio e alimento de três grupos: Grupo dos Energéticos (carboidratos), Grupo dos Construtores (proteínas)e Grupo dos Reguladores (vitaminas e minerais).

O Mel é um alimento natural, funcional e ideal para a lancheira das crianças, já que atende aos três grupos. Uma ótima fonte de energia para o dia ativo da criançada. Rico em vitaminas e minerais, como o cálcio, potássio, ferro, vitaminas do complexo B, vitaminas C, D e E, que são necessárias para o desenvolvimento. Também possui antioxidantes e auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico.

Vale lembrar que o mel é contra indicado para crianças menores de 1 ano de idade e depois sua introdução na dieta deve ser feita aos poucos pois há possibilidade da criança ser alérgica. Para crianças diabéticas o uso também é restrito.

Uma opção prática de oferecer o mel para as crianças são os sachês individuais em dose única. Já para as mães que tem mais tempo de elaborar os lanchinhos, o mel pode ser utilizado em diversas receitas, como bolos, panquecas, muffins, sucos, vitaminas, sempre substituindo o açúcar branco refinado. É a combinação perfeita para uma salada de frutas.

Conheça o mel puro MN Própolis clicando aqui