Cresce a demanda por orgânicos na quarentena

Cresce a demanda por orgânicos na quarentena

14/05/2020

A pandemia do novo coronavírus impactou a economia mundial e, apesar da maioria dos setores terem sido afetados, isso não aconteceu com o setor de alimentos orgânicos.

Graças ao aumento da procura por uma alimentação saudável, a busca por hortfrutis em feiras e supermercados também aumentou e fechou o mês de abril estável.

“No geral, os orgânicos não pararam e nem devem parar. Uma parcela dos produtores ainda terá dificuldade em escoar, mas o consumidor parece mais disposto a adquirir produtos saudáveis", explica Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis, entidade de promoção do setor orgânico. Com alguns vendendo mais e outros menos por conta da quarentena, na média, o saldo ainda é positivo.

Exportação da Própolis

Além das frutas, verduras e legumes, a própolis também fortalece o setor, isso porque teve um aumento significativo nas exportações. A razão se dá pela associação da substância com o fortalecimento do sistema imunológico. E o Brasil tem vantagem, já que produz a melhor própolis do mundo, conhecida como Própolis Verde.

 

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Bem-Estar/Saude/noticia/2020/04/cresce-demanda-por-alimentos-organicos-e-propolis-na-quarentena.html

Notícias relacionadas

Outras notícias

4