Afinal, o que é o Matchá?

Afinal, o que é o Matchá?

26/08/2019

Assim como o chá verde, o Matchá é extraído da planta Camellia sinensis.

A diferença é o plantio e maturação das folhas. A preparação do Matchá começa algumas semanas antes da colheita, quando as plantas são cobertas para evitar luz solar direta para desacelerar o crescimento da planta e estimular o aumento nos níveis de clorofila. As folhas ficam a cor verde escura e aumentam produção de aminoácidos. Esse processo é feito na primavera e pode durar até 20 dias, logo após a colheita é feita manualmente para garantir a escolha das melhores folhas., sendo essas as do topo da planta.

As folhas colhidas são secas ao ar livre, porém ao abrigo de luz solar. Para evitar a “queima” das folhas e garantir a qualidade do Matchá. Após secas, as folhas são moídas em moinhos de pedras até se tornar um pó fino de cor verde vibrante.

Benefícios do Matchá

Entre diversos benefícios destacamos os altos níveis antioxidantes, cafeína, teanina e catequinas. Auxilia na digestão, na retenção de líquidos e na perda de peso pois apresenta ação termogênica, potencializando a perda de gordura durante as atividades físicas.

 

Conheça o Matchá MN Própolis clicando aqui

33