Própolis Verde pode ser aliada no tratamento da Covid-19

Própolis Verde pode ser aliada no tratamento da Covid-19

03/07/2020

Própolis Verde pode ser aliada no tratamento da Covid-19

Estudo clínico no Brasil, explora os efeitos positivos do uso da Própolis Verde no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus.

Desde o início do ano o assunto mais presente em nossas vidas é o novo coronavírus. Por se tratar de uma nova cepa do vírus, ainda não temos conhecimento do tratamento ideal e vacina preventiva. Mas pelo mundo todo estudos estão sendo realizados com ambos objetivos.

A própolis já é utilizada há milhares de anos por diversas culturas para propósitos medicinais. Ao longo dos anos, diversos estudos mostraram que a Própolis Verde possui propriedades anti-inflamatórias, antivirais e imunoestimulantes, fatores que são muito relevantes e consideráveis no contexto da COVID-19.

Própolis no combate ao Covid-19

O estudo está sendo desenvolvido pelo médico nefrologista Dr. Marcelo Augusto Duarte Silveira em parceria com a Dra. Andresa Berretta, farmacêutica da Apis Flora. Além dos benefícios já citados, outra motivação para o estudo foi a possibilidade de a Própolis Verde reduzir a invasão do SARS-CoV-2 (novo coronavírus) nas células do hospedeiro.

Estudos anteriores do Dr. Marcelo Silveira já se encaixavam nos protocolos da OMS para que a equipe de pesquisadores pudesse propor a utilização da Própolis Verde no tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19 com grande segurança. O estudo será realizado com 120 pessoas internadas e testadas positivo para COVID-19 e a previsão é de que os dados sejam analisados até o fim do mês de julho.

Benefícios da Própolis Verde

Foi considerado também um outro estudo que aponta a Própolis Verde como um importante bloqueador da inflamação causadora da fibrose pulmonar, responsável por grande parte dos óbitos.

“Estamos bastante confiantes nos resultados que podem vir e, também, na perspectiva que pode se abrir. Primeiramente que os estudos com própolis vem aumentando ao longo do tempo, e já conseguimos ter uma maior clareza com relação à segurança da medicação e isso é algo que é importante, porque estamos falando de uma medicação que é barata, segura e que as pessoas tem uma boa tolerância – crianças a partir de 2 anos até idosos maiores de 90 anos podem tomar –, então isso abre um leque de possibilidades para conseguirmos reduzir esse impacto de inflamação que o vírus (SARS-CoV-2) provoca no organismo”, diz o Dr. Marcelo Silveira, médico nefrologista responsável pelo estudo.

As propriedades da Própolis Verde estão diretamente ligadas aos altos teores de Compostos Fenólicos em sua composição, com destaque para os Flavonoides e o ácido cumárico Artepillin-C. Os extratos da MN Própolis possuem os mais altos teores desses componentes, nutrindo o organismo com componentes naturais que, cada vez mais com comprovações científicas, auxiliam a imunidade do nosso organismo.

Conheça os Extratos de Própolis da MN Própolis clicando aqui.

Fonte: https:guiadafarmacia.com.br/propolis-epp-af-pode-ser-aliada-no-tratamento-da-covid-19/; https:saude.abril.com.br/alimentacao/o-que-e-propolis-beneficios/

Artigos Relacionados

Outros artigos

2