
Poejo, ou hortelãzinho, um bem para os pulmões
26/05/2020

O Poejo, ou Mentha pulegium, é usada desde a antiguidade. Considerada uma planta medicinal, possui usos terapêuticos que vão de tratamentos digestivos ao fortalecimento da saúde respiratória.
Facilmente encontrada em ambientes úmidos, à beira de rios e riachos, cresce em torno de 30 a 50cm. Possui folhas com aroma intenso e por conter Mentol em sua composição, o cheiro se assemelha (por isso o nome hortelãzinho se tornou popular), mas suas propriedades vão além:
Auxilia na Digestão
Possui propriedades que auxiliam na digestão, eliminação de gases e inchaços, como também é considerado antiespasmódico atua no alívio de dores na região do estômago. É comum seu uso em chás após as refeições para auxiliar na digestão.
Fortalece a saúde respiratória
É um poderoso expectorante e adstringente, o Mentol presente na planta é eficiente para secar e eliminar secreções que se acumulam nos pulmões e vias respiratórias. Por isso auxilia no tratamento de doenças como gripes e resfriados e do trato respiratório como asma, bronquite e outras.
Combate à insônia
A planta é considerada um sedativo e relaxante natural ao corpo e a mente, proporcionando assim uma noite de sono mais tranquila e de qualidade.
Combate à febre
Como possui propriedades consideradas sudoríferas, responsáveis por estimular o suor, é um remédio natural para casos de febre. Pois o suor ajuda na diminuição da temperatura do corpo.
Diminui o estresse e a ansiedade
Como já citado, é considerado um sedativo e relaxante natural, até mesmo seu aroma é usado na produção de remédios para o tratamento de depressão e dores de cabeça causada por estresse.
Alívio de cólicas menstruais
Neste caso há um ponto positivo e outro negativo, embora o Poejo alivie a cólica menstrual, ele também causa aumento do fluxo de menstruação. E é completamente contra-indicado para gestantes, pois pode causar aborto.
Mel com Própolis sabor Poejo MN Própolis
Sempre com o objetivo de proporcionar mais saúde, desenvolvemos um produto ainda mais rico em propriedades, o Mel com Própolis sabor Poejo.
É indicado para auxiliar no alívio de sintomas e tratamento de tosses, gripes e resfriados e também atua amplamente no organismo. Uma ótima opção para adoçar um cházinho ao fim da noite, já que além do Poejo, a Própolis ajuda na produção de melatonina, ambos compostos vão proporcionar uma boa digestão, relaxamento do corpo e da mente, alívio do estresse do dia-dia e garantir uma ótima noite de sono fortalecendo seu sistema imunológico.
Para conhecer nosso Mel com Própolis sabor Poejo, clique aqui
Fontes: