Mesmo no verão, sua garganta merece cuidado especial

Mesmo no verão, sua garganta merece cuidado especial

17/12/2019

Mesmo no verão, sua garganta merece cuidado especial

É comum pensarmos que o inverno é a estação que mais traz problemas para nossa saúde, afinal é o período do ano em que temos maior contato com o vento, a chuva, ficamos em locais fechados com pessoas infectadas, etc. Mas, infelizmente, mesmo com a chegada do calor a garganta não está livre das inflamações.

O verão está aqui e essa é a melhor época do ano para aproveitar praias, piscinas, cachoeiras ou até mesmo tomar um banho de mangueira. Além das brincadeiras com água, as bebidas geladas, sorvetes, ventiladores e ar condicionado são o que ajudam na hora de refrescar.

Em conversa com o portal de notícias G1, o otorrinolaringologista Dr. Francisco Palheta, o excesso de tempo em contato com água, a ingestão de alimentos e bebidas geladas com o corpo em alta temperatura e o choque térmico com as mudanças climáticas são os principais vilões, muitas vezes causam algum tipo de irritação ou desconforto na região da garganta, ouvidos e nariz, principalmente em crianças[1].

Para manter a garganta hidratada e evitar surpresas indesejadas a própolis é uma ótima aliada. Sprays compostos de mel com extrato de própolis auxiliam na prevenção de irritações e desconfortos no trato respiratório e garganta[2]. Pois a própolis apresenta ação anti-inflamatória, antibactericida e antibiótica, fortalecendo também o sistema imunológico, evitando possíveis doenças e ainda tem o sabor docinho do mel, sendo mais fácil de agradar o paladar da criançada.

Conheça nossa linha de Sprays clicando aqui.

Fonte: [1],[2]g1.globo.com

Artigos Relacionados

Outros artigos

1