Leite com mel: Veja a receita e os benefícios de consumir!

Leite com mel: Veja a receita e os benefícios de consumir!

25/01/2021

Leite com mel: Veja a receita e os benefícios de consumir!

Se tem uma coisa que todos nós, pelo menos na infância, fizemos em comum, foi tomar aquele gostoso e aconchegante leite quente antes de dormir, não é mesmo? O que nem todos sabem é que muitas vezes as mães ou avós adoçavam o leite com mel.

Embora talvez elas nem soubessem o porquê, desta forma proporcionavam uma noite de sono mais calma e tranquila. Acompanhe essa matéria até o final e descubra o motivo do sucesso do copo de leite com mel para um boa noite de sono!

O Mel possui inúmeros benefícios ao corpo humano, é um alimento funcional, com propriedade anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, antibactericida, antibiótica e é também um fortalecedor do sistema imunológico.

Em conjunto com o leite e levemente aquecidos, seus efeitos podem ser ainda mais fortes, veja aqui alguns dos benefícios que o leite com mel oferece ao organismo:

 

Melhora a digestão: o mel apresenta propriedades probióticas, ou seja, que estimulam o desenvolvimento de bactérias benéficas ao funcionamento do sistema digestivo e do intestino.

 

Combate à insônia: o consumo do mel com leite morno é capaz de estimular o nosso organismo a produzir a serotonina, o hormônio do sono. Facilitando assim à chegada do sono e uma noite mais tranquila.

 

Propriedades antibacterianas: os efeitos do leite com mel são relevantes no combate à bactérias causadoras de prisões de ventre, gases e outros problemas no intestino e também são eficazes no combate a bactérias causadoras doenças no sistema respiratório, como gripes, resfriados e tosses.

 

Previne o envelhecimento: o mel é muito utilizado em produtos cosméticos porque suas propriedades geram inúmeros benefícios para a hidratação e nutrição da pele. Seus antioxidantes impedem as ações dos radicais livres e garantem as células saudáveis, evitando assim, o envelhecimento precoce.

 

Cuida da saúde dos ossos: o mel age como portador e transportador de nutrientes de alimentos para todo o corpo e, em conjunto com o leite, facilita a absorção do cálcio pelo nosso organismo.

 

Lembramos que embora seja benéfico e pareça ideal para a saúde de pessoas de todas as idades, o mel é contra indicado para crianças menores de 1 ano de idade. E até os dois anos é recomendado pela Organização Mundial de Saúde apenas o aleitamento materno.

 

Receita de Leite com Mel MN Própolis

Agora, vamos ao principal - aprender a preparar um delicioso copo de leite com mel quentinho e confortante, para garantir as melhores e mais tranquilas noites de sono.

 

Ingredientes:

1 copo de leite

1 colher de sopa de Mel MN Própolis

 

Modo de Preparo:

Aqueça o leite em uma caneca no fogo, ou em uma xícara no micro-ondas, adicione a colher de mel e mexa para dissolver. Tome em seguida.

Se preferir mais doce, acrescente mais mel. Também pode ser feito com o Composto de Mel com Extrato de Própolis, para casos de gripes e resfriados.

Lembre-se de não deixar o leite ferver, pois a temperatura excessiva prejudica as propriedades do mel.  

 

Agora, naqueles dias mais complicados para dormir ou em casos de desconfortos respiratórios, gripes, resfriados, febres e dor de garganta, você já sabe uma receita fácil, rápida e prática para ajudar a aliviar os sintomas, ter mais saúde e bem-estar. Esse é o nosso objetivo, levar qualidade de vida e saúde, através do alimento.

 

Conheça a linha completa de Méis MN Própolis na loja virtual e adquira já o seu!

 

 

Fonte:

https://mel.com.br/leite-com-mel/

Artigos Relacionados

Outros artigos