Como tomar própolis para imunidade e combate ao covid-19

Como tomar própolis para imunidade e combate ao covid-19

06/04/2021

Como tomar própolis para imunidade e combate ao covid-19

Como tomar própolis para imunidade e combate ao covid-19

Própolis é um alimento natural consumido há milhares de anos que oferece inúmeros benefícios ao corpo humano. Ela é rica nutricionalmente e sua composição oferece cálcio, ferro, vitaminas B1, B2, B6, C e E. Além disso, é rica em compostos fenólicos e antioxidantes, que ajudam a preservar as células, fortalecer e estimular o sistema imunológico.

A Própolis também apresenta ação anti-inflamatória, bactericida, antiviral, antifúngica, antimicrobiana, cicatrizante e anestésica, assim, devido tantas propriedades benéficas, é muito utilizada como tratamento alternativo complementar para diversas doenças e como método de prevenção de várias outras. Confira abaixo como cuidar da saúde e fortalecer a imunidade tomando própolis.

O que é Própolis Verde e porquê utilizar

Para produzir própolis, as abelhas utilizam secreções salivares somados a cera, pólen e principalmente, resinas coletadas nas plantas em torno da colmeia. Acaba que, de acordo com a origem botânica, a própolis pode variar também de cor, aroma, sabor e até mesmo composição química e nutricional.

Na prática, isto significa que certos tipos de própolis apresentam propriedades exclusivas como resultado da planta a qual se origina. Os mais conhecidos são: marrom, vermelha e verde.

Além de saber como tomar própolis, é preciso escolher o tipo ideal para sua necessidade. O consumo mais comum é da própolis para aumentar a imunidade. E para melhores resultados, a mais indicada é a própolis verde.

Exclusiva do Brasil, tem origem da planta Alecrim do Campo (Baccharis dracunculifolia), mais conhecida como Vassourinha. Esse tipo de Própolis vem sendo estudado há anos e as descobertas positivas não param.

Hoje, sabemos que a própolis ajuda na imunidade, tem forte ação antioxidante, anti-inflamatória, cicatrizante, anestésica, imunoestimulante, entre outras. Leia este conteúdo completo e aprenda como tomar própolis.

Própolis para aumentar imunidade

Como já abordamos, a própolis ajuda na imunidade, isso acontece porque com seu consumo regular ocorre no organismo uma interação entre as várias substâncias da própolis com as células de defesa. Tecnicamente, a própolis ativa os passos iniciais da resposta imune, estimulando receptores específicos e a produção de citocinas, que modulam os mecanismos da imunidade.

Segundo nutricionistas, de fato, podemos nos proteger e prevenir diversas doenças com uma alimentação adequada e saudável. Descubra como a própolis aumenta a imunidade e saiba tudo sobre esta substância

Própolis para covid-19

Há mais de um ano se deu início a pandemia do novo coronavírus, por se tratar de uma nova cepa do vírus, uma corrida mundial vem sendo feita com o objetivo de descobrir mais sobre o vírus e a doença em si. Hoje, em todo o mundo há vacinas capazes de prevenir e diminuir os danos à saúde causados pela Covid-19.

Nessa corrida científica contra o vírus, médicos e cientistas da USP (Universidade de São Paulo) também iniciaram diversos estudos. Dentre eles, um buscava na própolis uma forma de tratamento auxiliar complementar e a esperança de salvar mais vidas.

Depois de aproximadamente 6 meses de estudos, testes e análises, foi possível constatar que a própolis agiu efetivamente na recuperação e na redução do tempo de internação dos pacientes. Além disso, o que também chamou atenção, foi o que o estudo observou nos pacientes tratados com própolis, uma menor incidência de lesão nos rins e foi verificado que a própolis é um possível agente bloqueador da inflamação causadora da fibrose pulmonar, responsável por grande parte das complicações e óbitos. Leia a seguir como tomar própolis diariamente e fortalecer sua saúde.

Onde comprar e como tomar própolis

Sendo um alimento, a própolis pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais e suplementos alimentares. Pode ser usada todos os dias e sua apresentação mais comum é líquida em solução alcoólica. Porém, encontra-se no mercado versões sem álcool e também em cápsulas, que podem ser mais fáceis e práticas de tomar.

A forma mais comum de como tomar própolis líquida é pura mesmo ou diluída em líquidos como água, chás, sucos, leite e vitaminas. Uma boa opção também são iogurtes com frutas e até mesmo seu uso em receitas como bolos, muffins, etc.

Uma receita muito conhecida, que ganhou as redes sociais em meio à pandemia, é o shot da imunidade. Assim como é chamado o combo de cúrcuma (açafrão), limão e própolis, ele se tornou o queridinho das blogueiras e nutricionistas, pelo seu alto poder antioxidante e estimulador do sistema imunológico. Descubra como é fácil e rápido preparar o seu!

Saiba agora onde comprar própolis: conheça a loja virtual da MN Própolis e as variadas opções de própolis clicando aqui.

Fontes:

https://www.canalsaude.ocruz.br/canal/videoAberto/pics-apiterapia-les-1977
https://www.mnpropolis.com.br/blog/curiosidades/o-que-e-propolis-e-para-que-serve-conheca-osbeneciosde-utilizar-n109
https://www.mnpropolis.com.br/blog/curiosidades/conra-o-que-e-propolis-verde-e-saiba-porqueutilizar-n118
https://www.mnpropolis.com.br/blog/saude/a-propolis-aumenta-a-imunidade-saiba-tudo-sobreesta-substancia-n115
https://www.mnpropolis.com.br/blog/saude/propolis-verde-pode-ser-aliada-no-tratamentodacovid19-n97
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/01/15/propolis-tem-resultado-promissorem-pacientes-internados-com-covid-19.htm
https://www.mnpropolis.com.br/blog/saude/propolis-limao-e-curcuma-o-shot-da-imunidade-n100
https://www.mnpropolis.com.br/blog/curiosidades/onde-comprar-propolis-conra-a-loja-virtual-damn-propolis-n139

 

Artigos Relacionados

Outros artigos