Chá Matchá: Conheça 5 benefícios de consumir

Chá Matchá: Conheça 5 benefícios de consumir

16/12/2020

Chá Matchá: Conheça 5 benefícios de consumir

O chá matcha é, assim como o chá verde, originado da planta Camellia sinensis. A diferença entre eles consiste na forma de plantio e maturação das folhas. O chá matcha é cultivado por determinado período sem luz solar, o que é fundamental para o crescimento de todas as plantas. Desta forma, desacelera o crescimento da planta e concentra os níveis de clorofila. Logo, torna a planta mais potente, ou seja, com níveis mais altos de compostos ativos como: cafeína, teanina e antioxidantes, todos benéficos ao nosso organismo.

A bebida que veio do oriente, vem conquistando espaço por aqui há algum tempo, isto porque estudos científicos associam o consumo do chá matcha a melhorias no funcionamento, perda de peso e até mesmo benefícios ao fígado. Seu preparo é fácil e prático, já que pode ser encontrado em pó ou em sachês de chá.

O consumo regular do chá matcha oferece inúmeros benefícios, de certa forma, ele promove a saúde geral do organismo. Conheça seus benefícios:

 

• Efeitos estimulantes

O matcha possui altos níveis de cafeína, que age estimulando o sistema cognitivo e o estado de alerta. E também de teanina, e a combinação entre elas tem como resultado melhorias do humor, da memória e da concentração.

 

• Protege a saúde

Além de estimular o sistema imunológico, por ser rico em antioxidantes, o chá matcha tem ação protetora das células contra os efeitos dos radicais livres, o que auxilia na diminuição dos riscos de desenvolver doenças crônicas e até mesmo alguns tipos de câncer.

 

• Auxilia o emagrecimento

O matcha acelera o metabolismo, logo estimula a queima de gordura e consequentemente perda de peso, se aliado a atividades físicas e uma alimentação adequada.

 

• Protege o fígado:

Por estimular a queima de gordura, também evita que a mesma se acumule no fígado, protegendo de doenças hepáticas.

 

• Poder diurético

O chá matcha estimula a eliminação de líquidos, assim, diminuindo a retenção e inchaços.

 

• Sacia a fome

Um antioxidante em especial, presente no matcha, estimula a liberação de colecistocinina no organismo. Este hormônio é diretamente relacionado à digestão e saciedade.

 

• Previne o envelhecimento precoce

Os antioxidantes protegem as células da oxidação causada pelos radicais livres, desta maneira as mantém saudáveis e evitam seu envelhecimento precoce.

 

• Auxilia na prevenção de doenças cardíacas

O chá matcha contém em sua composição um antioxidante chamado catequina, ele auxilia no controle da pressão arterial e dos níveis de colesterol.

 

Definitivamente é certo que o chá matcha é benéfico à nossa saúde, porém, como todo produto natural, pode haver contraindicações. Como possui altos níveis de cafeína, não é recomendado seu uso a noite, por exemplo, pois pode atrapalhar um pouco a chegada do sono. E pelo mesmo motivo também não recomendamos para pessoas que já tem problemas cardíacos, a cafeína pode causar uma leve “aceleração” no coração, o que pode acarretar em problemas. Há também casos de pessoas que tem enxaqueca com o consumo de cafeína, estas da mesma forma devem evitar o consumo do matcha.

 

Adquira o Chá Matchá MN Própolis em nossa loja virtual.

 

 

Fontes: https://www.tuasaude.com/beneficios-do-cha-matcha/

https://www.teashop.com.br/os-5-beneficios-do-matcha

https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/os-beneficios-do-matcha-cha-que-ajuda-a-relaxar-e-a-dar-foco_a10391/1

 

Artigos Relacionados

Outros artigos

O site da MN Própolis usa cookies.
Usamos cookies para garantir a melhor experiência na visita em nosso site coletando dados estatísticos. Caso continue a navegar, entenderemos que você concorda com a nossa Política de Privacidade e LGPD. Caso não concorde com nossa Política, sua experiência poderá ser limitada.
x