A Própolis aumenta a imunidade? Saiba tudo sobre esta substância

A Própolis aumenta a imunidade? Saiba tudo sobre esta substância

28/09/2020

A Própolis aumenta a imunidade? Saiba tudo sobre esta substância

Quando falamos em reforçar a imunidade, logo pensamos em remédios e vacinas, não é mesmo? Embora a maioria das pessoas façam essa relação, especialistas revelam que a resposta para um sistema imune mais forte pode estar em nossas mesas todos os dias: a alimentação.

Segundo alguns nutricionistas, uma dieta rica em alimentos que apresentem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e imunoestimulantes, pode ser capaz de efetivamente proteger nosso organismo contra diversas contaminações. Isso significa que, podemos prevenir diversas doenças com uma alimentação adequada e saudável.

Uma grande variedade de alimentos pode preencher estes quesitos, por exemplo, as frutas cítricas como laranja e acerola, kiwi, brócolis, couve, castanhas, gengibre, alho, cúrcuma (açafrão da terra), mel e própolis.

 

O que é Própolis e quais seus benefícios?

A Própolis é um alimento natural produzido pelas abelhas a partir da coleta da resina da vegetação onde vivem. Dessa forma, pode variar de cor, aroma, sabor e propriedades nutricionais. A Própolis Verde que tem sua origem no Alecrim do Campo, por sua vez, apresenta forte ação anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral, antifúngica, cicatrizante, anestésica, antioxidante e não para por aí, ela ainda contém compostos com capacidade de estimular e regular o sistema imunológico, ocorre no organismo uma interação entre as várias substâncias da própolis com as células de defesa, os macrófagos e os neutrófilos, que fazem como uma limpeza em nosso organismo. A própolis ativa os passos iniciais da resposta imune, estimulando receptores específicos e a produção de citocinas, que modulam os mecanismos da imunidade.

 

Como utilizar Própolis?

Por se tratar de um alimento, a Própolis pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais e suplementos alimentares. Pode ser usada diariamente, diluída em bebidas como água, suco, leite, iogurtes, etc. O Extrato de Própolis pode ser encontrado tradicionalmente em versão alcoólica, porém, para crianças ou pessoas que não podem com o consumo de álcool é indicado o uso da versão aquosa, sendo assim, a base d’água. Com o avanço da tecnologia, aliado a inovações no ramo alimentício, hoje em dia temos a opção de consumir o extrato de própolis em cápsulas, facilitando assim seu consumo, livre do sabor e do aroma forte e característico da própolis. Para a dosagem recomendamos sempre seguir as instruções vide embalagem do produto e consulta com um médico, assim, poderá orientar de acordo com o objetivo do tratamento complementar.

 

Conheça a Loja Virtual da MN Própolis e adquira seu Extrato de Própolis.

 

 

Fontes:

1- https://jmonline.com.br/novo/?noticias,7,SAÚDE,193398

2- https://www.youtube.com/watch?v=sGf4DJjwwT8

Artigos Relacionados

Outros artigos

2