Receita de Shimeji dourado na manteiga com Shoyu Orgânico

Receita de Shimeji dourado na manteiga com Shoyu Orgânico

09/08/2021

Receita de Shimeji dourado na manteiga com Shoyu Orgânico

Shimeji com manteiga é um prato tradicional da culinária japonesa, mas conquistou o Ocidente com seu sabor marcante e seus altos níveis de nutrientes. Além de ser fácil de preparar, o Shimeji também é fácil de ser encontrado e uma opção para o público vegetariano e vegano.

O que é Shimeji e quais seus benefícios?

O Shimeji é um tipo de cogumelo comestível, que apresenta muitos nutrientes e benefícios ao organismo. Eles são ricos em proteína, fibras, minerais, vitaminas e apresentam ação antioxidante, antimicrobiana, auxiliam na digestão e beneficiam a imunidade.

Outra característica que faz o shimeji ser bastante procurado é seu baixo teor de gordura e sua capacidade de prolongar a saciedade, sendo um alimento ideal para dietas equilibradas.

O que é Shoyu Orgânico e quais seus benefícios?

O Shoyu é um dos condimentos mais antigos e conhecidos do mundo. Originalmente é produzido basicamente pelo processo de fermentação natural e seus únicos ingredientes são: soja, trigo, água e sal. Diferente da maioria dos molhos de soja industrializados, o Shoyu Orgânico é livre de agrotóxicos, transgênicos, corantes, aromatizantes, conservantes, realçador de sabor, e sem adição de glutamato monossódico.

O Shoyu Orgânico é feito com soja orgânica e possui os mesmos benefícios dos grãos, é rico em proteínas, ferro, cálcio e vitaminas, principalmente as do complexo B, conhecidas como “vitaminas da disposição”, devido aos seus efeitos benéficos sobre o sistema nervoso e disposição mental.
Ainda devemos considerar a forte ação antioxidante e o auxílio na preservação e equilíbrio da flora e funcionamento intestinal.

Vamos à receita?
Agora que já falamos um pouco sobre estes ingredientes, para provar que eles são mesmo incríveis, preparamos uma receita de Shimeji com Shoyu Orgânico muito fácil, prática, deliciosa e o melhor de tudo: saudável.

Ingredientes:
- 200 gramas de Shimeji Preto Orgânico
- 20 gramas de manteiga sem sal
- Cebolinha a gosto
- 50 ml de Shoyu Orgânico Suave MN Food
- 25 ml de Amakoji Líquido da MN Food

Modo de Preparo:
Desfie o shimeji e reserve. Leve a manteiga ao fogo em uma frigideira antiaderente, acrescente o shimeji e mexa por cerca de minutos. Coloque o Amakoji Líquido e o Shoyu Orgânico Suave MN Food e continue mexendo até que os cogumelos estejam bem macios e dourados e evapore um pouco do caldo. Para finalizar, desligue o fogo e decore com as cebolinhas picadas.

Viu como é fácil e prático? Leva em média 10 minutos e não tem como errar. Nosso blog está cheio de receitas saudáveis e gostosas. Aprenda agora mesmo como preparar um Yakissoba com Molho Shoyu Orgânico delicioso clicando aqui!

Fontes:

Minha Vida
Ativo Saúde 
G1 - Globo
MN Própolis - Shoyu, do que é feito?

Produtos sugeridos

Artigos Relacionados

O site da MN Própolis usa cookies.
Usamos cookies para garantir a melhor experiência na visita em nosso site coletando dados estatísticos. Caso continue a navegar, entenderemos que você concorda com a nossa Política de Privacidade e LGPD. Caso não concorde com nossa Política, sua experiência poderá ser limitada.
x