Como fazer missohiru: Conheça a receita da MN Própolis

Como fazer missohiru: Conheça a receita da MN Própolis

18/12/2020

Como fazer missohiru: Conheça a receita da MN Própolis

O prato tradicional da culinária japonesa é originado do missô, uma pasta obtida a partir da fermentação da soja, arroz e sal. O alimento possui alto valor nutritivo e apresenta inúmeros benefícios ao organismo. Se você ainda não saber como fazer missoshiru, nós vamos ensinar a receita especial da MN Própolis.

 

Por que incluir o missô nas refeições?

Por ser feito à base de soja, o missô é uma excelente fonte de proteínas e aminoácidos essenciais ao nosso corpo, nele também encontramos altos níveis de vitaminas do completo B, minerais, ferro, cálcio, potássio, fibras e antioxidantes.

Além disso, o missô é considerado um alimento probiótico, em outras palavras, sua composição contêm micro-organismos benéficos para o corpo humano. Neste caso, por exemplo podemos exaltar os lactobacilos vivos, que são “bactérias do bem”, com diversas funções importantes para o funcionamento do organismo. Como faz parte da flora intestinal ela trabalha se alimentando de objetos orgânicos, logo, contribui para um bom funcionamento do intestino e mantendo o equilíbrio dentro do nosso corpo.

 

Como utilizar o missô em seu dia-dia

O missô combina muito bem como tempero de legumes refogados e grelhados, carnes e frango, no entanto, tradicionalmente no Japão, é mais utilizado para o preparo de uma sopa que faz parte da rotina dos japoneses, missoshiru. Pesquisas indicam que o consumo frequente de missô pode levar ao aumento da expectativa de vida. E é por isso que vamos te ensinar uma receita especial de como fazer missoshiru com o Missô Orgânico MN Própolis.

 

Ingredientes:

1 litro de água

Cebolinha a gosto

200g de tofu (queijo de soja)

40g de wakame (alga marinha)

80g de Missô Orgânico MN Food

 

Modo de Preparo:

Ferva a água e acrescente o tofu cortado em cubos pequenos e todo wakame, cortado como preferir. Em seguida, baixe o fogo, coloque e dissolva o Missô Orgânico MN Food. Prove, se achar necessário acrescente mais um pouco. Porém antes de levantar fervura novamente, desligue o fogo e decore com a cebolinha picada. Agora é só servir e saborear seu delicioso e saudável missoshiru.

 

Por fim, como se não bastasse tantos benefícios, o missoshiru tem a vantagem de ser uma refeição de baixo teor calórico, podendo fazer parte da maioria das dietas alimentares. E claro, em especial, o Missô Orgânico MN Food, é produzido com soja orgânica e arroz orgânico, sempre seguindo rigorosamente as normas das certificadoras. Temos um rigoroso controle de qualidade, para oferecer um alimento sustentável, de qualidade, segurança e ecologicamente correto. É um produto 100% orgânico, isento de contaminação por agrotóxicos, sem grãos transgênicos, sem corantes, conservantes, sem realçador de sabor ou glutamato monossódico. É sustentável, respeita a natureza, a matéria-prima e principalmente, respeita sua saúde, respeita você.

 

Agora que você já aprendeu como fazer missoshiru e todos os benefícios do missô, acesse a loja virtual MN Própolis e adquira seu Missô Orgânico MN Food.

 

Fontes:

https://cuidai.com.br/misso/ - https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/o-que-e-misso-e-como-fazer-a-sopa-desse-ingrediente-muito-usado-no-japao_a11842/1

Artigos Relacionados

Outros artigos