Como fazer Matcha Latte em casa. Veja a nossa receita!

Como fazer Matcha Latte em casa. Veja a nossa receita!

10/02/2022

Como fazer Matcha Latte em casa. Veja a nossa receita!

O Matchá veio do oriente e ganhou espaço aqui no Brasil, sendo utilizado para uma variedade de receitas diferenciadas como bebida e até mesmo alimentos doces e salgados.

Uma das variações do potente chá verde mais conhecido é o matcha latte, uma preparação mais cremosa, ideal para dias frios. Se você quer aprender como fazer matcha latte está no lugar certo! Além da versão tradicional, preparamos também uma versão vegana, escolha a sua preferida:

Matchá Latte Tradicional

Ingredientes:

1 colher (chá) Matchá MN Própolis

1/4 xícara de água fervente

1/2 xícara de leite quente 

Mel Puro MN Própolis a vontade para adoçar

Modo de Preparo:

Coloque o Matchá MN Própolis em uma caneca. Acrescente a água fervente no Matchá e misture muito bem até diluir o pó completamente.

Em seguida, coloque o leite quente e misture novamente. Adoce, se achar necessário.

Matchá Latte Vegano

1 colher (chá) de Matcha MN Própolis

3 colheres (sopa) de água quente

300 ml de leite de coco (ou outro leite vegetal)

Agave, açúcar de coco, melado ou xilitol para adoçar

Modo de Preparo:

Coloque Matchá MN Própolis em uma caneca ou copo. Em seguida, adicione água morna e misture com uma colher ou um batedor. 

Pegue o leite quente e despeje na caneca até ficar quase cheia e misture tudo até ficar tudo e adoce se achar necessário.

Agora que você já sabe como preparar matcha latte, pode usar a criatividade e fazer novas experiências. Ele vai bem em muitas receitas, conheça mais sobre o que é Matchá e toda sua versatilidade na culinária, clicando aqui.

 

Fontes:

Comida e Receitas

My Veg Chef

Produtos sugeridos

O site da MN Própolis usa cookies.
Usamos cookies para garantir a melhor experiência na visita em nosso site coletando dados estatísticos. Caso continue a navegar, entenderemos que você concorda com a nossa Política de Privacidade e LGPD. Caso não concorde com nossa Política, sua experiência poderá ser limitada.
x