Como fazer chá de limão com mel: Confira a receita!

Como fazer chá de limão com mel: Confira a receita!

11/01/2021

Como fazer chá de limão com mel: Confira a receita!

Uma das mais conhecidas misturas caseiras para aliviar sintomas de gripes, resfriados, febre e dores de garganta, com certeza é o chá de limão com mel. Pois é, o chá já antigo no conhecimento popular e tem sucesso pois a combinação desses ingredientes pode potencializar os efeitos antioxidante e antibacteriano presentes em suas composições.

Quer saber como fazer chá de limão com mel? Acompanhe o conteúdo até o fim que além de explicar como preparar, vamos mostrar ainda mais benefícios de consumir essa misturinha milagrosa.

 

Benefícios do Mel com Limão

Se você já acompanha nosso blog, com certeza sabe quantos benefícios o mel proporciona ao organismo. Ele apresenta ação anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, antibactericida, antibiótica, cicatrizante e ainda tem função de ajudar no fortalecimento do sistema imunológico.

O limão, por sua vez, é rico em flavonoides e vitamina C, capaz de estimular a produção de glóbulos brancos e combater infecções.

É por isso que a combinação desses ingredientes garante um chá confortante com efeitos de um remédio natural.  É importante completar que os benefícios não param por aí, aprenda como fazer chá de limão com mel e consuma frequentemente para:

 

Diminuição da gordura:

O limão apresenta ação adstringente e antisséptica, podendo “limpar” nosso organismo, quebrando as células de gordura.

 

Fonte de energia:

O mel é uma excelente fonte de energia e em conjunto com o limão oferece sensação de disposição e bem-estar.

 

Melhora a digestão:

A acidez do limão e do mel e a ação adstringente auxilia na digestão, principalmente em casos de refeições pesadas ou gordurosas. Também ajuda a limpar o fígado e aliviar incômodos do estômago.

 

Pele mais bonita e sem acnes:

A ação antisséptica do limão, somado ao poder anti-inflamatório e antioxidante do mel, deixa a pele mais limpa, bonita e radiante.

 

Cicatrizar feridas:

A mistura de mel e limão também é eficaz para aliviar, tratar, manter livre de infecções e cicatrizar feridas, principalmente de picadas de insetos.

 

Como fazer chá de limão com mel?

Simples, gostoso e ótimo para a rotina, o chá de limão com mel também é prático e fácil de fazer. Uma opção saudável que pode fazer parte do seu dia-dia. Acompanhe a receita abaixo e experimente fazer em casa

 

Ingredientes:

1 xícara de água fervente

Suco de 2 limões

3 colheres de Mel MN Própolis

 

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver e enquanto isso deixe o suco de limão e o Mel MN Própolis em uma xícara. Quando a água ferver, desligue o fogo, deixe esfriar por 1 minuto e coloquei na xícara com os demais ingredientes. Misture e tome, não esqueça de ter cuidado com a temperatura.

Dica Extra: em casos de gripes, resfriados, febre ou dor de garganta, você pode utilizar o Composto de Mel com Própolis MN Própolis e intensificar os efeitos, somando aos poderes da Própolis Verde.

 

Conheça nossa linha completa de méis e adquira já o seu na loja virtual MN Própolis.

 

 

Referências:

https://www.mundoboaforma.com.br/como-fazer-cha-de-limao-com-mel-receita-beneficios-e-dicas/

https://www.essentialnutrition.com.br/conteudos/elixir-medicinal-para-o-inverno/

https://cuidai.com.br/mel-com-limao/

https://www.tudogostoso.com.br/receita/303893-cha-de-limao-com-mel.html

 

 

Artigos Relacionados

Outros artigos

O site da MN Própolis usa cookies.
Usamos cookies para garantir a melhor experiência na visita em nosso site coletando dados estatísticos. Caso continue a navegar, entenderemos que você concorda com a nossa Política de Privacidade e LGPD. Caso não concorde com nossa Política, sua experiência poderá ser limitada.
x