Qual é o melhor chá para tomar à noite? Dica para dormir melhor!

Qual é o melhor chá para tomar à noite? Dica para dormir melhor!

31/03/2022

Qual é o melhor chá para tomar à noite? Dica para dormir melhor!

Nos dias atuais, principalmente após o início da pandemia, cada vez mais ouvimos casos de pessoas com dificuldades para dormir. A insônia é um problema que pode atingir pessoas de qualquer idade ou sexo, segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem com insônia.

Normalmente ela se manifesta por diversas razões, mas principalmente por: estresse, ansiedade, depressão, dores ou problemas de saúde, maus hábitos de sono (uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir, atividades estimulantes, horários irregulares) e um fator que pouca gente considera, embora seja de extrema importância, a alimentação.

Alimentos que contenham cafeína, por exemplo, podem ser um dos vilões na hora do descanso, por isso, é recomendado evitar o consumo de café, refrigerantes e chocolate até 4 horas antes da hora de dormir.

O que muitas vezes causam dúvidas são os chás, afinal, são conhecidos por oferecer diversos benefícios ao organismo, mas algumas ervas não são recomendadas para o consumo próximo da hora de dormir, já outras podem ser a opção perfeita de chá para tomar a noite. É o caso do capim-cidreira.

Porque tomar chá de Capim-cidreira

Conhecido também por Capim-limão, Capim-santo, Erva-príncipe ou Erva-cidreira, o Capim-cidreira possui um aroma agradável, que remete ao perfume do limão. Em suas propriedades encontramos o efeito relaxante e calmante, que faz dele um dos mais ideais tipos de chá para tomar a noite.

Como fazer Chá de Capim-cidreira

O chá de Capim-cidreira deve ser feito com a planta seca por meio da infusão. Basta aquecer a água até que levante a fervura, desligar o fogo, acrescentar a planta, tampar por alguns minutos, coar e servir.

Para deixar ainda mais fácil e prático, a MN Própolis tem sachês individuais para o preparo do chá, com eles, não é preciso coar. Além disso, sua composição acrescenta própolis, ingrediente que auxilia na produção de melatonina, o hormônio do sono e oferece ainda mais benefícios para a saúde.

Chás que prejudicam o sono

Enquanto o Capim-cidreira é um ótimo chá para tomar a noite, outros são altamente contraindicados. Como é o caso do chá preto e do chá mate que possuem cafeína, o chá de gengibre, que apresenta ação estimulante.  

Já o chá verde e o chá branco, que embora apresentem L-teanina, um aminoácido que estimula o relaxamento, também são ricos em cafeína, por isso podem ajudar mais se consumidos ao longo do dia, para manter-se calma(o) e relaxada(o) e não próximo ao horário de dormir.

Um bom chá para tomar a noite pode ser uma forma natural e leve de cuidar e aliviar a insônia sem precisar de medicamentos. E desta forma você também oferece outros benefícios ao organismo, clique aqui e descubra agora todos os benefícios que o Chá de Capim-cidreira tem.

Produtos sugeridos

O site da MN Própolis usa cookies.
Usamos cookies para garantir a melhor experiência na visita em nosso site coletando dados estatísticos. Caso continue a navegar, entenderemos que você concorda com a nossa Política de Privacidade e LGPD. Caso não concorde com nossa Política, sua experiência poderá ser limitada.
x