onde comprar mel puro - mel puro - mel orgânico
Curiosidades out 13
Por MN Própolis Loja 0 Comentários

O Mel é um alimento natural, produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores. Ele é doce, viscoso, saboroso e altamente nutritivo. Para que o mel seja puro e verdadeiro é preciso respeitar seu processo de fabricação natural, que demora e depende do ritmo de cada colmeia.
Por ser um processo natural é preciso paciência e muitas vezes a safra é pouco produtiva, por isso, infelizmente, visando apenas o lucro, alguns fornecedores de mel alteram sua composição para que renda mais. Com isso em mente, é importante saber ao certo onde comprar mel puro e ter a certeza de que está consumindo um produto de qualidade e benefícios assegurados.

Como escolher o mel puro

É possível evitar enganações seguindo algumas dicas básicas, escolher onde comprar mel puro é uma delas. Dê preferência por locais mais confiáveis, como supermercados, empórios, armazéns, lojas de produtos naturais e outros, evitando consumir de fornecedores irregulares, muito comuns em comércio ambulante e até mesmo beiras de estrada.
Um dos fatores mais importantes para considerar na hora de escolher seu mel é o selo S.I.F., do Serviço de Inspeção Federal, que comprova o registro do produto no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), garantindo assim, a segurança de um produto regulamentado.
Outras características podem ser essenciais para saber se o mel é puro ou não, como o fato de o mel puro ser viscoso, enquanto méis adulterados ficam mais líquidos e por mais que utilizem espessantes como o amido para engrossar, o produto não se iguala a consistência natural do mel verdadeiro. A cristalização também pode ser considerada, visto que méis puros tendem a cristalizar se armazenados em baixas temperaturas. No entanto, este não deve ser um fator exclusivo, já que algumas floradas podem demorar mais para cristalizar.

Como consumir mel puro

Diante de tantos benefícios para a saúde, é importante que o mel faça parte de nossa rotina alimentar. Mas infelizmente, para muitas pessoas isso não é o que acontece. Além da dificuldade em saber onde comprar mel puro confiável e de qualidade, muitas pessoas têm dificuldades por não saber como ou com o que consumir o mel de abelha.
Incluir o mel na alimentação não precisa ser algo complicado, ele é um alimento versátil que pode ser consumido puro ou com frutas, iogurtes, pães, torradas, batido com sucos, vitaminas, chás, etc. E além de tudo isso, o mel também pode ser utilizado em receitas, até mesmo salgadas, clique aqui para conhecer algumas.

Onde comprar mel puro

Você pode encontrar mel em supermercados, empórios, lojas de produtos naturais, armazéns, etc., nossa recomendação é de atentar-se sempre às características e dicas que já demos para que não compre um produto sem qualidade ou até mesmo adulterado.
Agora, se você quer saber onde comprar mel puro com qualidade e confiança, conheça agora nossa loja virtual! Nela você encontra a linha completa de méis e todos os demais produtos MN Própolis. Comprando na loja virtual você tem a certeza de estar adquirindo um produto verdadeiro, com laudos comprovatórios, segurança alimentar e para ficar ainda melhor, recebe no conforto da sua casa.

Fontes:

MN Própolis – Como saber se o mel é puro

MN Própolis – Receitas com Mel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?