Matchá em tempos de Home Office

Matchá em tempos de Home Office

08/07/2020

Matchá em tempos de Home Office

A pandemia do novo coronavírus mudou praticamente tudo em nossas vidas, de um dia para o outro as recomendações de isolamento social e restrições de abertura de empresas e comércio, fizeram com que todos tivessem que se reinventar. Nas escolas e faculdades as aulas passaram a ser feitas online, as academias também conseguiram continuar algumas atividades pela internet e a maioria das empresas tiveram que realocar seus funcionários em Home-Office.

Porém, por mais que pareça vantajoso, confortável e atraente, a ideia de trabalhar em casa não é tão simples, exige muita disciplina, controle de horários e organização. A situação fica ainda mais complicada para quem tem filhos. Como as escolas estão fechadas, pais estão lidando com a presença das crianças e cuidados em tempo integral, coincidindo assim com horário de expediente no trabalho, estão fazendo acompanhamento e auxílio com as atividades escolares e também há as tarefas domésticas, que aumentam com toda família em casa o tempo todo.
Pesquisas indicam que 56% das pessoas que estão trabalhando em home-office durante o isolamento social, tem dificuldades em equilibrar as atividades profissionais e pessoais.
O excesso de atividades tem levado profissionais a exaustão, o que tende a ser muito prejudicial à saúde. Além disso, devemos considerar que a adaptação forçada acabou fazendo diversas áreas resistentes ao trabalho remoto, verem que é possível e até mesmo econômico. Estudos indicam que quase 74% das empresas no Brasil, vão manter o trabalho home-office mesmo após a pandemia.
Logo, ter experiência e trabalhar com qualidade será um diferencial para qualquer profissional, por isso manter a saúde, qualidade de vida e o bem estar é necessário. E agora você pergunta, como o Matchá pode ajudar? 

O que é Matchá

Já vimos por aqui que o Matchá assim como o chá verde é extraído da planta Camellia sinensis. A diferença entre eles é o plantio e maturação das folhas. Para o Matchá a planta é cuidada de forma que estimule a desaceleração do crescimento da planta e o aumento nos níveis de clorofila. Tais técnicas, assim como a bebida, possuem tradição milenar.
O verdadeiro Matchá apresenta diversos benefícios, dentre eles destacamos os altos níveis antioxidantes, cafeína, teanina e catequinas.

Benefícios da Cafeína

Acredita-se que a cafeína atua bloqueando os receptores da adenosina dos neurotransmissores, o que aumenta a excitabilidade do cérebro. A cafeína também influencia em outros neurotransmissores, incluindo a norepinefrina, dopamina e acetilcolina. Estes possuem efeitos tanto no estado de ânimo quanto no processamento mental.
Diversos estudos apontam que a cafeína ajuda a melhorar o rendimento em diferentes tarefas, como a vigilância, os tempos de resposta e o processamento da informação, entre outras.
Segundo um estudo realizado recentemente na Universidade Johns Hopkins (Baltimore, Maryland, Estados Unidos), publicado em 2014, a cafeína ajuda a melhorar a memória. 
O Matchá possui 5 vezes mais cafeína do que o café.

Benefícios da Teanina

Teanina é um aminoácido encontrado no chá-verde. Um estudo realizado em 1999 pela Food Science and Technology, revelou que pessoas que tomavam uma certa quantidade diária de Teanina tinham a atividade de suas ondas cerebrais alfa aumentada. Essa é responsável por um estado de relaxamento, além de aumento de consciência, pensamentos, concentração, criatividade e sentimento de paz.
A Teanina pode ser considerada um calmante natural, ela induz ao relaxamento sem dar sono, porém ao dormir a presença dela no organismo promove uma noite de sono equilibrado, com o corpo devidamente relaxado. O que é indispensável para manter uma rotina equilibrada, saudável e produtiva. O mesmo efeito calmante influencia no controle da ansiedade, diminuição do stress, nervosismo e inquietação.
Ela também atua no aumento dos níveis de foco e concentração. E em combinação com cafeína resulta em significativas melhoras no aprendizado e agilidade mental. 

Benefícios do Matchá

A Catequina auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e evita o aumento do colesterol.  Além disso, no Matchá encontramos grande quantidade de potássio (8 vezes mais que a banana), betacaroteno, fibras, ferro, antioxidantes e vitaminas A, B, E, C e K. 
Auxilia na digestão, apresenta ação na redução de retenção de líquidos, estimula o metabolismo, tem ação termogênica e proporciona sensação de saciedade, colaborando com o controle do peso e queima calórica.

O Matchá MN Própolis é o verdadeiro Matchá, conhecido também como “poderoso chá verde” pode ser tomado quente ou frio e combinado com frutas como abacaxi e limão, fica delicioso!

Compre já o seu Matchá clicando aqui.


Fontes:

1-https://www.uol.com.br/tilt/colunas/alessandra-montini/2020/05/14/pandemia-matou-a-crenca-em-muitos-setores-de-que-home-office-nao-funciona.htm

2-https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/05/10/cabeca-de-home-office-maior-dificuldade-e-rotina-quanto-mais-jovem-pior.htm

3-https://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/carreiras/2020/04/home-office-na-pandemia-pode-levar-profissionais-a-exaustao.shtml

4-http://g1.globo.com/sao-paulo/videos/v/empresas-devem-manter-a-rotina-do-home-office-mesmo-apos-a-pandemia/8675120/

5-https://amenteemaravilhosa.com.br/voce-sabe-cafeina-ajuda-nossa-mente/

6-https://www.farmaciauniversal.com.br/dicas/teanina/

7-https://pt.wikipedia.org/wiki/Catequina

Artigos Relacionados

Outros artigos

2