Extrato de Própolis Aquoso: Entenda os diferenciais deste produto

Extrato de Própolis Aquoso: Entenda os diferenciais deste produto

04/10/2021

Extrato de Própolis Aquoso: Entenda os diferenciais deste produto

Produzida pelas abelhas e utilizada como mecanismo de defesa da colmeia, a própolis é uma resina que também promove muitos benefícios à saúde humana. Ela apresenta ação anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral, antifúngica, cicatrizante, anestésica, antioxidante, reguladora e estimuladora do sistema imunológico. Por isso, pode ser usada como auxílio em diversos tratamentos ou de forma preventiva. Mas você sabe escolher entre o extrato de própolis tradicional (alcoólico) e extrato de própolis aquoso?

Se você quer entender o que é, quais as diferenças e descobrir suas indicações, continue lendo este post.

O que é Própolis?
A própolis é uma resina produzida pelas abelhas para proteger a colmeia, ela é colocada nas frestas para impedir a entrada de vento, frio, insetos e outros animais. Como matéria-prima, as abelhas utilizam substâncias coletadas nas plantas, saliva e cera. Por isso, diferentes tipos de própolis apresentam diferentes propriedades e atividades no organismo.
Em seu estado bruto, a própolis não pode ser consumida, isso porque, por ser uma resina, nosso corpo não consegue sozinho absorver suas propriedades. Para se tornar consumível, a própolis passa pelo processo de maceração em álcool etílico de grau alimentício.

O que é Própolis Aquoso?
Agora você pode ter ficado confuso, não é mesmo? Se a própolis é extraída em álcool, o que é extrato de própolis aquoso? Calma, nós vamos explicar.
A própolis oferece grande variedade de benefícios à nossa saúde, mas sabemos que não são todas as pessoas que podem ingerir álcool, como crianças, gestantes, pessoas com doenças hepáticas, transplantados e outros. Seja por restrições médicas, contraindicação ou até mesmo idade, o álcool, mesmo que em micro doses, pode ser prejudicial.
Pensando em beneficiar também a saúde dessas pessoas, desenvolvemos o extrato de própolis aquoso. E agora vamos te contar passo a passo de como ele foi produzido.

Como é feito o Extrato de Própolis Aquoso?
Depois de todo o trabalho das abelhas na produção da matéria-prima, fica por conta do apicultor fazer a raspagem da própolis na colmeia. Normalmente, esse processo é realizado na primavera, para que as abelhas tenham tempo de produzi-las novamente e a colônia não ficar exposta nas estações mais frias.
Após a coleta da própolis, chega nossa vez! Recebemos a própolis ainda em seu estado bruto para escolha e seleção. Aqui na MN, após essa etapa, a própolis passa pelos processos de filtragem, concentração, e depois segue o planejamento produtivo para chegarmos até os produtos finalizados que levarão mais saúde e qualidade de vida para você.

Com uma formulação única e exclusiva, nosso extrato de própolis aquoso passa pelo processo de extração tradicional, sempre alcoólico. Para chegar na solução aquosa, após a extração a etapa seguinte do processo de fabricação consiste na remoção do álcool e da cera da própolis - a cera também é removida porque suas propriedades naturais não solubilizam em água, e com a remoção do álcool, precisamos removê-las também. Isso resulta em um teor de compostos bioativos um pouco menor do que os extratos alcoólicos, mas continua sendo uma excelente opção para pessoas com restrições para esse ingrediente.

Como consumir o Extrato de Própolis Aquoso

Por ser solúvel em água, seu consumo se torna ainda muito mais fácil e prático! O extrato de própolis aquoso pode ser diluído em bebidas e não há presença da cera, que muitas pessoas não gostam pela dificuldade de limpar.

O Extrato de Própolis Aquoso também é facilmente diluído em iogurtes e cremes de frutas, etc., pode ser consumido diariamente. No entanto, vale ressaltar que devido a esses processos de remoção do álcool e da cera, após algum tempo aberto, o Extrato de Própolis Aquoso pode retornar ligeiramente a um estado mais pastoso, mas que não compromete seu consumo direto.

Na MN Própolis, o material resultante de cada etapa do processo produtivo e os extratos finalizados (todos os lotes) passam por rigorosas análises em laboratório especializado, para que consigamos entregar a mais alta confiabilidade e segurança, respeitando as especificações técnicas de cada produto, como os teores mínimos de compostos bioativos e concentração de própolis em cada frasco.

Conheça o Extrato de Própolis Aquoso MN Própolis agora mesmo em nossa loja virtual.

Fontes:

7 Motivos para Consumir Extrato de Própolis diariamente - MN Própolis

Ecycle

Produtos sugeridos

Artigos Relacionados

Outros artigos

O site da MN Própolis usa cookies.
Usamos cookies para garantir a melhor experiência na visita em nosso site coletando dados estatísticos. Caso continue a navegar, entenderemos que você concorda com a nossa Política de Privacidade e LGPD. Caso não concorde com nossa Política, sua experiência poderá ser limitada.
x