Extrato de Própolis antes de dormir, faz bem?

Extrato de Própolis antes de dormir, faz bem?

17/12/2019

Extrato de Própolis antes de dormir, faz bem?

É bem provável que você já ouviu o conselho de que um chazinho com própolis ajuda a dormir melhor, não é mesmo?  Mas será esse um mito contado pelas avós ou verdade?

Segundo o portal virtual do médico Dr. Drauzio Varella, Associação Brasileira do Sono, contabiliza que aproximadamente 73 milhões de brasileiros sofrem com insônia. A falta de sono pode provocar mal humor, perda de memória e redução da capacidade de concentração.[1]  Uma noite bem dormida é essencial para repor a energia do corpo e do cérebro.

A própolis verde é benéfica ao organismo em qualquer hora do dia, pois apresenta diversas substâncias com excelentes propriedades terapêuticas. Mas quando usada antes de dormir pode ajudar a promover o sono. Sabe por quê?

Dentre inúmeros benefícios da própolis verde, um pouco falado e conhecido é a estimulação da produção de melatonina, o hormônio responsável pelo sono[2].

“Atualmente, a própolis verde vem sendo associada concomitantemente ao uso de chás calmantes como camomila, capim-cidreira e folhas de maracujá, que também melhoram a produção de melatonina e, consequentemente, a qualidade do sono. O uso frequente antes de dormir apresenta resultados extremamente positivos”, diz a nutricionista Jamile Romão, em entrevista ao site Ativo.com [2]. E os benefícios do produto vão bem além de uma noite tranquila - “Como é fonte de flavonoides antioxidantes, estimula o sistema imunológico e possui diversos compostos bioativos com ações anti-inflamatórias e antibióticas”, ressalta Jamile.

Os extratos de Própolis da MN Própolis podem trazer inúmeros benefícios para você. Quer conhecer mais sobre os produtos?

Chás compostos com própolis

Extratos de Própolis

Compostos de mel e extrato de própolis

 

Fonte: [1]www.drauziovarella.uol.com.br [2]www.ativo.com

Artigos Relacionados

Outros artigos

1