Conheça o que é Matchá e toda sua versatilidade

Conheça o que é Matchá e toda sua versatilidade

16/10/2020

Conheça o que é Matchá e toda sua versatilidade

O Matchá é o famoso chá verde, o pó ultrafino e de cor vibrante também é extraído da planta Camellia sinensis, porém sua cultura apresenta um processo diferenciado. O plantio e maturação são especificamente focados em estimular os níveis de clorofila e a tornar a planta mais “potente” do que o chá verde comum. Após a colheita, as folhas já secas são moídas em moinhos de pedra.

O Matchá apresenta um altíssimo teor de antioxidantes e flavonoides, sendo o principal deles, a catequina – poderoso antioxidante que apresenta diversos benefícios ao organismo.  Além disso, sua composição agrega algumas vitaminas como: A, B, E, C e K, minerais, fibras e aminoácidos.

A combinação de todos nutrientes do Matchá resultam num ingrediente que auxilia o sistema imunológico e no combate aos radicais livres preservando as células saudáveis, ajuda na retenção de líquidos, estimula o metabolismo e queima de calorias, fornece energia e disposição. Para se ter uma ideia, o Matchá possui 5 vezes mais cafeína que o próprio café e 8 vezes mais potássio que a banana, sendo assim uma ótima opção pré-treino.

 

Tradicionalmente no Oriente, o Matchá é tomado quente, em especial durante a Cerimônia do Chá - um ritual de origem Budista que vai além de saborear o chá, seu propósito principal é elevar o estado de tranquilidade e encontrar paz interior. 

Com o passar dos anos, o ingrediente foi ganhando novas formas de uso, preparo e resultados incríveis. Presente em bolos, sorvetes, chocolates, cheesecakes e até em cerveja, acreditam? Isso mesmo, sempre compartilhamos aqui doces assinados pela nossa querida @chocolatria feitos com o Matchá MN Própolis. Da mesma forma, nossas parceiras @japascervejaria também inovaram criando um sabor totalmente inusitado e surpreendente. A cerveja Shukurimu, é uma New England IPA (caracterizada pela cor amarelada, aroma intenso e sabor menos amargo, com um doce de dulçor e não é filtrada), com adição de Matchá MN Própolis e Baunilha. A inspiração veio também de um doce, o Shukurimu, versão japonesa do Choux Cream francês e, o resultado não poderia ser outro, fez tanto sucesso que já esgotou o estoque.

Ressaltamos que o consumo excessivo de álcool pode ser prejudicial à saúde e que o consumo é proibido para menores de 18 anos.

 

Para conhecer, incluir o Matchá MN Própolis em sua dieta diária e aproveitar os benefícios deste poderoso chá verde, acesse nossa loja virtual!

 

 

 https://www.ativo.com/nutricao/as-melhores-frutas-para-quem-treina/

 https://mundo-nipo.com/cultura-japonesa/artes/25/08/2015/origem-e-principios-da-cerimonia-do-cha-no-japao/

 https://mestre-cervejeiro.com/o-que-e-new-england-ipa/

 

 

 

Artigos Relacionados

Outros artigos

2