Chá Matchá emagrece?

Chá Matchá emagrece?

12/01/2021

Chá Matchá emagrece?

O Matchá, assim como o chá verde, é originado da planta Camellia sinensis. Porém, o Matchá, possui processos diferenciados em seu cultivo e produção e são essas técnicas que os diferenciam, a forma de cultivo do Matchá resulta na planta com maior concentração de componentes. E assim, consequentemente, se torna também um tipo de chá verde, no entanto, bem mais potente.

Continue a leitura até o fim para descobrir se matchá emagrece e diversos outros benefícios do chá oriental que tem conquistado o Ocidente.  

 

O chá Matchá emagrece? Verdadeiro ou Fakenews?

O Matchá apresenta diversas propriedades em sua composição, um componente conhecido é a cafeína. O Matchá possui 5 vezes mais cafeína que o próprio café e, por isso apresenta forte ação termogênica.

O que isso significa? Em outras palavras, essa ação termogênica é responsável por acelerar nosso metabolismo e assim estimular a queima de gordura. Fazendo com que, ao se exercitar a queima seja maior. Estudos com humanos, indicam que com o consumo do chá, o gasto energético aumenta em torno de 4%.

Por isso é comum ouvir que o Matchá emagrece, porém, ressaltamos que, ele deve ser apenas um auxílio no processo de emagrecimento. O principal fator é uma alimentação saudável, equilibrada e seguindo orientação profissional, aliada à prática de atividades físicas.  

 

Quais os outros benefícios do Matchá?

Efeito calmante: o matchá possui altos níveis de teanina, um aminoácido capaz de promover o relaxamento e a calma. Até mesmo por isso o chá é muito utilizado e recomendado pelos monges budistas. O mesmo composto ativo, ainda age atuando na melhora do humor, memória e concentração.

 

Protege a Saúde: por ser rico em antioxidantes, o Matchá protege as células dos efeitos dos radicais livres, mantendo-as saudáveis e evitando assim, o surgimento de algumas doenças crônicas e até mesmo diversos tipos de câncer.

 

Poder diurético: se seu problema é retenção de líquidos, o Matchá pode ser um ótimo aliado. Ele apresenta ação diurética, estimulando a eliminação de líquidos e desta forma, diminuindo inchaços, dores e desconfortos.

 

Sacia a fome: o Matchá tem em sua composição um antioxidante especial que estimula a liberação de colecistocinina no organismo. Este hormônio é diretamente relacionado à digestão e responsável por fornecer ao corpo a sensação de saciedade.

 

Previne o envelhecimento precoce: a grande quantidade de antioxidantes presentes no Matchá é eficaz na inibição da ação dos radicais livre na pele, preservando as células dos efeitos do meio externo, mantendo-as saudáveis e livres do envelhecimento precoce.

 

O Matchá é considerado um alimento funcional e nele, destaca-se também a presença de catequinas. As catequinas são compostos bioativos que auxiliam com a prevenção de doenças cardiovaculares, aumento de colesterol, certos tipos de câncer e também são estimuladoras do sistema imunológico.

 

Agora que você já sabe que o Matchá emagrece e ainda oferece diversos outros benefícios, é só adquirir o seu em na loja virtual MN Própolis!  

 

 

Referências:

https://www.mnpropolis.com.br/blog/saude/cha-matcha-conheca-5-beneficios-de-consumir-n128

https://saudebrasil.saude.gov.br/ter-peso-saudavel/cha-verde-emagrece-tire-suas-duvidas-sobre-a-bebida

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Outros artigos