Produtos

  

O que é Umê-Shû?

img_produtos_sochu.

Umê-Shû - O Licor de Ameixa Japonesa


img_produtos_propolis

Desde a antiguidade até os dias atuais, o Umê-shû tem sido o licor mais consumido entre os japoneses, conhecido por seu efeito relaxante, bem como sua utilização na preservação da saúde. Devido ao seu aroma agradável, acidez balanceada e suavidade, o Umê-shû é considerado um dos licores mais saborosos do mundo.

As razões dos benefícios à saúde do Umê-shû, estão na presença de ácidos orgânicos como o ácido cítrico e ácido málico. No caso, damos um destaque especial ao ácido cítrico, uma substância indispensável no nosso organismo que atua na sincronia do ciclo de transformação das proteínas, gorduras e açúcares em energia. A ação vigorosa deste ciclo faz com que a recuperação do cansaço físico seja rápido. O ácido cítrico também desempenha um importante papel no metabolismo aumentando a absorção de nutrientes e, principalmente, o cálcio pelo nosso organismo.

No Umê-shû, contém também os polifenóis, principalmente o “lioniresinol”, um poderoso antioxidante que neutraliza os radicais livres no sangue e evita danificações causadas por eles nos vasos sanguíneos.

Outra substância benéfica presente no Umê-shû é o “mumefural” que atua na melhoria do fluxo sanguíneo, desobstruindo as veias entupidas com a gordura que se adere nas paredes internas dos vasos sanguíneos. O entupimento das artérias pode causar derrame, infarto, envelhecimento precoce e muitas outras doenças.

O Umê-shû também é uma fonte riquíssima de minerais como cálcio, ferro, zinco, magnésio e potássio, que são indispensáveis para a preservação da nossa saúde. Por exemplo, o potássio atua na regulagem da pressão do nosso corpo e a sua deficiência causa o problema de baixa pressão.

O Umê-shû possui os efeitos de esterelização e de coordenação do processo gastrointestinal que purificam os órgãos internos do corpo.

O consumo frequente em pequenas doses diárias do Umê-shû antes das refeições estimula as secreções gástricas e salivares, aumenta o apetite e intensifica o sabor dos alimentos.


img_produtos_propolis

O que é Ume?


O Umê (Prunus x Mune), conhecido como ameixa japonesa, é muito consumido entre a comunidade nipônica na forma de licor e também como conserva salgada, denominada “umêboshi”.

No Brasil, o Umê foi trazido pelos imigrantes japoneses e é cultivado em regiões onde há concentrações da colônia japonesa.

Topo