Produtos

  

O que é Shio-Koji?

Shio-Koji

O que é Shio-Koji?


O SHIO-KOJI está na moda no Japão. E acredita-se que o motivo está nos efeitos positivos produzidos pelos microrganismos de fermentação, que realçam os sabores dos alimentos, por isso é considerado como condimento probiótico que traz benefícios para saúde e para pele no geral.


Na Era Meiji (1868 – 1912), o koji era escrito na caligrafia japonesa como “Flor de Arroz”. Isso porque, ao utilizar o arroz levedado na fabricação de saquês e derivados, observam-se na superfície os filamentos dos fungos, brancos, em forma de flores. Por isso a MN batizou o seu produto de "Flor de Arroz Diamantada".


É um condimento de arroz inoculado com o fungo Aspergillus oryzae que realça o sabor original dos alimentos naturalmente, tornando-os apetitosos e tenros. Sem aditivos químicos e corantes artificiais é perfeito para maturar carnes e temperar alimentos diversos.


Quais os benefícios?


  1. Libera Umani, o quinto sabor que potencializa o paladar;
  2. Agrega grande diferencial no sabor e na textura, tornando os alimentos gostosos e macios;
  3. Não contém nenhum tipo de aditivo químico, como conservantes, corantes, etc;
  4. Reduz a necessidade de utilização de sal;
  5. Praticidade.
Shio Koji

Como consumi-lo?


Utilize 10g ( aproximadamente 1 colher de sopa) de produto para 100g de alimento, ou quanto preferir. Use para marinadas, molhos, temperos para saladas e picles. Besunte o alimento com Shio-Koji e deixe repousando de 30 minutos à 24h em sacos plásticos ou embrulhado em papel alumínio.


Kara-aguê

Kara-aguê (Frango ao Shio-Koji Frito)



Topo