Produtos

  

O que é Geleia Real?

img_produtos_geleia_abelhas

Geleia Real - O Alimento Miraculoso


O filósofo Aristóteles (384a.C.~322a.C.) mencionou sobre a Geleia Real em sua obra discriminando-a como uma coisa parecida com o mel, macia e densa, de cor amarela pálida.

Apesar da Geleia Real ser do conhecimento das pessoas desde a época da antiga Grécia, as suas propriedades começaram a se tornarem reconhecidas somente após século XIX. A Geleia Real se tornou o foco de atenção do mundo todo como suplemento para saúde nos anos 50. Neste período, o Papa Pio XII, com mais de 80 anos, em estado grave de saúde, completamente desenganado pelos médicos, começou a fazer um tratamento a base de Geleia Real. Após algumas semanas, milagrosamente o Papa recuperou a sua saúde.

Neste fato foi relatado no Congresso Internacional em 1955, onde o Papa Pio XII demonstrou gratidão a Geleia Real e posteirormente em 1958, no 17° Congresso Internacional de Apicultura em Roma, o Papa Pio XII pessoalmente discursou declarando que "A Geleia Real é um alimento concedido por Deus para conservar a jovialidade eternamente".

img_produtos_propolis

Desde então a Geleia Real tornou-se mundialmente conhecida e recomendada, entretanto, o processo de produção é muito difícil e, por esta razão seu custo é muito elevado.

Mesmo que a ciência alcance um grande desenvolvimento, a Geleia Real jamais poderá ser produzida por meios artificiais.


A Geleia Real, no estado natural, tem uma consistência semi-líquida, gelatinosa, levemente amarela com aparência semelhante a leite condensado, é levemente picante, e seu sabor é ácido e odor fenolado.


O Leite Real


A Geleia Real é a secreção produzida pelas glândulas hipofaríngeas das jovens abelhas operárias, durante um breve período de suas vidas, que se alimentam de pólen das flores, fazem sua digestão no estômago e intestinos, e após a ação de várias enzimas, conseguem produzir algumas gramas deste alimento miraculoso. Em cada colmeia encontram-se menos de uma grama de Geleia Real.

A abelha rainha e as operárias são dois tipos de abelhas que tem suas vidas completamente distintas, mas, que são geradas de ovos da mesma natureza.

A diferença entre elas existe porque a abelha rainha alimenta-se por todo o seu ciclo de vida exclusivamente de Geleia Real e as operárias somente em seus três primeiros dias de vida.

Sendo a Geleia Real um alimento exclusivo da abelha rainha é também conhecido como “Leite Real”. E é em função desta alimentação que a abelha rainha possui características e capacidades especiais, as quais as operárias não as possuem. Por exemplo, a abelha rainha tem seu corpo 2~3 vezes maior que as operárias. Enquanto que as abelhas operárias vivem de 30~45 dias, a abelha rainha vive cerca de 4~5 anos, ou seja, tem uma vida 50~60 vezes mais longa do que a das operárias. E ainda, a abelha rainha é a única capaz de fecundar diariamente de 1.500~2.000 ovos.


O Alimento Completo


A Geleia Real tem sido consagrada como um dos mais ricos e completos alimentos da natureza. Seu valor nutritivo é indiscutível, por apresentar em sua composição um equilibrado conjunto de vitaminas, sais minerais e outros elementos vitais, indispensáveis ao organismo humano. Exemplos de algumas substâncias que compõem a Geleia Real que se destacam pelas suas propriedades:


  • O ácido 10-hidroxidecenoico é um ácido graxo com ações antibióticas e anticancerígenas;

  • A homeoparotina é um aminoácido que estimula o centro vital e possui ação rejuvenescedora;

  • A acetilcolina é um composto orgânico que apresenta desempenho nas funções congnitivas superiores, tais como a aprendizagem e a memória;

  • O ácido pantotênico, também conhecida como vitamina B5, que auxilia a controlar a capacidade de resposta do corpo ao stress e no metabolismo das proteínas, gorduras e açúcares;

  • O inositol é uma substância que atua como fator de crescimento, frequentemente utilizada como vitamina do complexo B;

  • Elemento R é a substância que estimula a divisão celular e seu metabolismo.

img_produtos_geleia_substancias

Topo